ARQUIVOLOGIA – CONCEITOS E PRINCÍPIOS TEÓRICOS (VÍDEO)


O professor de arquivologia responsável por essa aula é o Prof. Antônio Vitor Botão, formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Será ensinado nessa aula os Conceitos e Princípios Teóricos da Arquivologia para concursos.

Ttrês conceitos básicos
INFORMAÇÃO: resultado do processaemnto, manipulação e organização de dados para que represente um acréssimo ao conhecimento da pessoa que a recebe.
SUPORTE: Meio no qual a informação é representada.
DOCUMENTO: qualquer informação registrada no suporte.

Arquivologia
- Disciplina da Ciência da Informação
- Revolução Francesa – a Arquivologia cuida da informação, que tem por objetivo tornar a informação, o documento evidência, fator de prova que algum fato ocorreu, e ela estuda, as teorias e métodos de organização e tratamento de documentos, visando a sua conversão em potencial de informação.


Clique abaixo para ver a aula:

0 comentários:

concurso, concursos, concurso publico, concursos publicos, emprego, empregos, curriculo, apostilas, inss, ibama, trf, trt, tre, tribunal, regional, analista, tecnico, agente, policia, rodoviaria, federal, civil, militar, oficial, justica, prova, provas, apostila, tribunal de justiça, analista judiciario, tecnico judiciario, auxiliar judiciario, Prefeitura, Prefeituras, Prefeitura de, Prefeitura Municipal, Local de Provas, Locais de Provas, Resultado Final, lista de Aprovados, Data de Provas, Edital, Editais, Inscrições, concursos previstos, trt, tre, trf, tcu, tst, trf, tse, tc, mpu, mpf, mpm, mpt, mp